segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MKT de Guerrilha

Vamos começar a falar aqui também sobre Marketing de Guerrilha e para quem ainda não sabe exatamente do que se trata aí vai um pequeno texto:

O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes. Este tipo de Marketing surgiu da necessidade de novas técnicas publicitárias na década de 70, devido à diminuição da eficácia das propagandas atuais, porém, seu ápice ocorreu somente nos anos 80, com a publicação do livro de Jay Conrad Levinson, com o objetivo de possibilitar grandes resultados com pequenos investimentos nas organizações. O autor afirma que é possível desenvolver campanhas e ações publicitárias, criativas e inovadoras, sem investir muito dinheiro. As formas para fazer isso são as mais diversas, desde intervenções nas ruas, colocações de mídia em lugares inusitados, criações de espaços exclusivos para ações, entre outros.O Marketing de Guerrilha vem ganhando muita força nas estratégias de propaganda.

 Para você entender melhor, veja algumas ações de guerrilha:
Campanha feita para um esmalte que seca rápido.

A potência do ventilador derruba carro.

Telefone gigante para suecos efetuarem ligações. E funcionava.


Ao sentar em bancos mulheres saem com as pernas marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário