quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Empresa Como Filho part .01


Tudo já começa no planejamento, e quando estamos por fazê-lo: no sonho parecia tudo tão mais fácil, “_amor e ai?_ Ainda não, deu negativo. Você acha que precisamos de alguma consultoria para verificar, vai que seja um problema de fertilidade. O nosso know-how é tão bom, porque estamos tendo tantos problemas, acho melhor a ajuda de um especialista”.
O primeiro momento quando descobrimos que teremos um filho é o júbilo, felicidade extrema, empolgação total: “como será o moleque? Será ltda. ou uma menininha? Vamos pensar na cor do enxoval e qual será sua praça”. Assim é, quando surge um pequeno embrião dentro de nossa mente, basta apenas o insight, para começar o brainstorm e tudo o que você sonhara e conhece começa a vim em raios, chocando-se com a realidade, mas, é preciso saber se é menino ou menina qual o ramo que irá atuar; se será jovem atleta, competitivo; ou apenas um preguiçoso obsoleto fadado a esperar sua falência.
Quando o guri nasce, começam a vim já as preocupações legais: temos que registrar a criança na junta e dar-lhe vida legal, com um nome que já houve de ter sido planejado criteriosamente pelos pais/sócios. Sem falar nas tias velhas e chatas da concorrência que vem como espiões e bisbilhoteiras ver se há algo de errado com o menino ou alguma outra coisa para elas usarem em benchmark para seu filho gordo e chato.
Nos primeiros momentos de vida será preciso muito cuidado, pois ainda é muito molinho e frágil, qualquer despreparo ou falta atenção, pode ocasionar a falência em menos de um ano como acontece a torto e a direita por aí.
Nos primeiros momentos de infância é preciso se dar os ensinamentos os quais vêm carregados de muitos erros, mas cuidado, os erros que certamente virão, não podem virar traumas e sim aprendizados para os próximos riscos que com certeza irão correr em seu longo processo de aprendizagem.
Conseguindo após uns 3 ou 5 anos de vida estar forte, bem consolidado, chega-se a hora de entrar na escolinha e ampliar os horizontes do aprendizado. Com isso começa-se a colher os lucros de suas tarefas e empenhos e vive-se uma vida de sonhos e fantasias que é uma das melhores fases da vida, sem tantas preocupações e projetos como: “quando eu crescer quero ser um astronauta, ser piloto de avião, ir para o mercado exterior ou até mesmo abrir meu capital”. É... Como a fase de criança é boa, poderia ser sempre assim.

by PAULO.ppf

Nenhum comentário:

Postar um comentário